A Tropa Sênior ou Tropa Guia tem jovens entre quinze e dezessete anos.

Nessa fase, os jovens são submetidos a tarefas mais desafiadoras para desenvolver suas habilidades em superar obstáculos da vida e, claro, lidar com frustrações.

Também são incentivados a apoiarem-se uns aos outros, tendo a ideia perfeita do quanto é mais fácil resolver as coisas quando se pode contar com aliados,

O Ramo Sênior pode ser apenas masculino, chamado então de Tropa Sênior, apenas feminino, chamado de Tropa Guia ou misto, chamado de Tropa Sênior Mista e também é dividida em patrulhas de 4 a 6 jovens, como os outros ramos escoteiros.

Cada patrulha escolhe o nome, que pode ser de um acidente geográfico bem conhecido e compreendido pela patrulha ou uma tribo indígena com que se identifiquem.

Perto dos 18 anos, os jovens começam a ser preparados para a transição, onde serão encaminhados para o Clã Pioneiro depois de uma cerimônia de passagem.

Tropa Sênior do GE ROAMA 354/SP

tropa senior 03

Tropa Sênior/2015 – GE ROAMA – 354º/SP

No Grupo Escoteiro ROAMA, buscamos resgatar a importância de se formarem cidadãos, através de atividades recreativas combinadas com atividades que envolvem disciplina, senso crítico e autoavaliação. Também reforçamos o trabalho em equipe, o espírito de união e parceria e valorização da família e dos pais.

Abraçamos cada jovem como um novo membro da família Roama e procuramos dar a eles o apoio e o respaldo que esperam e precisam, seja como for.

 

Como se tornar um Sênior

Para se tornar um Sênior, é importante ter o consentimento dos pais e pedir para que eles o acompanhem até o Grupo Escoteiro mais próximo de sua residência, para que eles conheçam o movimento escoteiro, o grupo e a rotina de atividades.

O próximo passo é seguir com as inscrições, de acordo com as instruções dos chefes do grupo escolhido.

É importante seguir todos os passos para que sua inscrição seja efetivada e você possa frequentar as atividades internas e externas, como também o preenchimento das fichas com recomendações médicas e outros.

Caso tenha alguma dúvida, faça contato conosco, através do nosso formulário de contato:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

 

 

Leave A Reply